Paralisia Facial

Paralisia total de todos, ou alguns, músculos da expressão facial.

Get it on Google Play

Quais as opções de tratamento para a paralisia do nervo facial

Não há qualquer tipo de medicação aprovada especificamente para tratar a paralisia de Bell. Condições médicas subjacentes que conduzem à paralisia do nervo facial são tratadas especificamente de acordo com a condição que é responsável pelo dano ao nervo. Medicamentos esteróides (corticóides) são o melhor tratamento para a paralisia de Bell, e recomenda-se que todos os doentes sejam tratados através desse medicamento. A quantidade habitual é de um miligrama por quilograma de peso corporal de prednisona - um fármaco corticóide, (ou alternativamente esteróides) por dia, durante 7 a 14 dias. Recentemente, os medicamentos antivirais, como o aciclovir (Zovirax) dados em conjunto com esteróides têm demonstrado aumentar a recuperação. As doses do agente antiviral variam com o medicamento escolhido.

Apesar da fisioterapia e eletroterapia provavelmente não terem qualquer benefício significativo, os exercícios faciais podem ajudar a prevenir contraturas dos músculos afetados. A descompressão do nervo facial cirurgicamente é controversa na paralisia de Bell. Alguns médicos recomendam a descompressão cirúrgica durante as duas primeiras semanas em pacientes que mostram a degeneração nervosa mais grave; No entanto, pode haver um risco substancial de perda auditiva com esta cirurgia.

##Qual é o tratamento para problemas nos olhos na paralisia do nervo facial?

Os pacientes com paralisia do nervo facial têm dificuldade em manter os olhos fechados, pois os músculos que fecham o olho não pode trabalhar. Complicações graves podem ocorrer se a córnea do olho se tornar muito seca. O tratamento consiste em:

##Que opções de reconstrução cirúrgicas estão disponíveis?

Opções reconstrutivas para pacientes com fraqueza muscular ou paralisia facial incluem um ou mais dos seguintes procedimentos:



Baixe nosso aplicativo no Google Play:

Get it on Google Play

24 August 2014